Translate

quarta-feira, 14 de março de 2018

Desvencilhe-se

Sábado encontrei uma colega que não via a uns anos. Ela me olhou e comentou: "Menina, como pode isso,você está cada dia mais jovem. Me conta o segredo."
Eu respondi: tem que diminuir o peso...

Talvez ela tenha pensado que eu estava falando de gordura, mas não é nada disso. Pra ser feliz e viver pra sempre jovem, nós precisamos diminuir o peso que carregamos na alma. E isso inclui tudo o que nos aprisiona, desde a aceitação de padrões impostos ao apego material, que nos prende a coisas mais do que a pessoas.

Eu comecei meu processo diminuindo minha bagagem material... Doei todos os meus livros, me desfiz de tudo o que não tinha utilidade imediata para mim... Não tenho nada que não seja de uso atualmente... sabe essas coisas que as pessoas guardam de lembrança ou porque acham que podem precisar um dia? Então, não tenho nada disso... Sempre fui desapegada... Mas agora tá muito pior... kkkkkk... ou melhor, né?

Tenho amigas que piram comigo porque não tenho apego a nada ou por não perder mais meu tempo com certas superficialidades. Uma delas diz que eu não sou vaidosa (porque detesto salão, não vivo de unhas pintadas, só pinto quando quero, deixo meu cabelo branco por dias, não faço as sobrancelhas). Segundo essa amiga, é muito feio uma mulher que não é vaidosa. rsrsrsrs... Mas eu me desprendi dessa prisão do ter que estar dentro dos padrões impostos também... Se as pessoas não conseguem enxergar para além da maquiagem e das unhas feitas, o problema é delas e não meu!!!

Andei me livrando de vários pesos e isso tem me feito um bem danado... Incluindo o peso das culpas e dos ressentimentos que a gente carrega ao longo da vida... Ando jogando tudo fora... Tudo! Um pouquinho a cada dia...

A gente vai morrer... cada um de nós... E tudo isso vai ficar aqui... Eu só quero usar meu tempo, agora, pra curtir o que não é efêmero... Quero viajar, curtir meu filho e minha família, me divertir com minhas amigas e amigos, namorar,  e só...não quero nada que me aborreça, que me limite ou que me machuque!!!

E assim, de alma leve, sem tanta bagagem, sem tanto peso, acabei encontrando o melhor de mim. O SER que busquei por tanto tempo e que não conseguia. Posso dizer, sem medo, que estou vivendo a melhor fase da minha vida!!! Sim, estou mais jovem... simplesmente porque abri mão do peso que carregava. Essa é a questão...

Desvencilhe-se do peso que envelhece a sua alma.

DESAPEGUE-SE, PERDOE, COMPADEÇA-SE e SEJA!!!

(Texto inspirado num papo com meu querido Sergio Saldanha.)

Nenhum comentário: